Credito ao Consumo



O credito ao consumo é uma solução que se destina a todos aqueles que pretendem adquirir um bem ou um serviço mas que por um ou outro motivo não têm a liquidez necessária para o efeito. Seja para mudar de viatura, redecorar a casa, comprar algum electrodoméstico, um computador novo, pagar umas férias ou mesmo para lidar com uma despesa inesperada, o credito ao consumo surge como uma opção de peso pela rapidez e facilidade que o caracterizam. Se procura financiamento para concretizar algum projecto pessoal, talvez queira considerar o credito ao consumo, no entando há alguns aspectos que deve ter em conta antes de optar por um credito deste genero.

A maior parte das pessoas tende a recorrer a este tipo de credito por impulso, sem entenderem todos os contornos deste tipo de credito. A publicidade agressiva com que este tipo de produtos financeiros são divulgados passa muitas vezes uma ideia um pouco deturpada e transmite um facilitismo excessivo que incentivam o espirito consumista e despesista e que atinge os mais incautos que acabam acumulando este tipo de creditos praticamente sem darem conta, muitas vezes com consequências sérias para o orçamento familiar.

De um modo geral, este tipo de creditos caracterizam-se por uma taxa de juro bastante elevada, no entanto, a ilusão da prestação mensal baixa prevalece, o que leva muitas vezes à acumulação de vários creditos deste género, onde os juros assumem uma proporção bastante significativa do valor total dos creditos e ameaçam o orçamento familiar. Quando utilizado de forma correcta e de pleno conhecimento de todas as condições associadas a este credito, o credito ao consumo é a ferramenta ideal para arranjar a liquidez que necessita no momento oportuno, no entanto, este tipo de credito deve ser visto como um último recurso e não utilizado por impulso.

Antes de optar por um credito ao consumo pense se de facto precisa mesmo do bem ou serviço que pretende adquirir e se tem de ser mesmo adquirido naquele momento, caso a resposta seja afirmativa, pondere se de facto não tem mais nenhuma alternativa para arranjar a liquidez necessária. Caso pretenda optar por um credito ao consumo, convém sempre consultar várias empresas de credito, pois as condições que estas oferecem para um mesmo credito tendem a variar, muitas vezes de forma significativa.

Dito por outras palavras, utilizar um credito ao consumo para adquirir ou um serviço não é o melhor dos negócios, contudo, há uns piores que outros. Antes de optar por qualquer credito certifique-se de que está a par de todas as condições associadas ao mesmo para evitar surpresas menos agradaveis de futuro. Seja responsável no recurso ao credito e evite o sobreendividamento.

credito consolidado

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.