Crédito Consolidado Sem Hipoteca



O crédito consolidado sem hipoteca é uma modalidade de credito consolidado em que não existe a necessidade de ter um crédito habitação em curso ou dar um imóvel como garantia para o novo credito.

O príncipio do crédito consolidado sem hipoteca é o mesmo que o do crédito consolidado com hipoteca. Ao agregar parte ou todos os creditos existentes num novo e único credito, consegue alargar o prazo dos creditos mais curtos, diluindo o valor da prestação mensal resultando numa única prestação a pagar e numa redução do valor a pagar por mês pelos seus encargos com creditos.

Contudo, nesta modalidade de credito consolidado, uma vez que se trata de um credito que não tem garantia pois não há um imóvel dado como colateral para o novo emprestimo, o risco é maior para quem fornece.

Uma vez que o risco é maior, as financeiras limitam o acesso a este tipo de credito. Regra geral, quem tem antecedentes de incumprimento, nomeadamente atrasos ou falhas de pagamento de prestações de creditos anteriores vê a sua candidatura ao credito consolidado sem hipoteca rejeitada na hora.

As financeiras que fornecem este tipo de credito sao bastante exigentes em termos de requisitos ao proponente. Se não possuir um historial de “bom pagador”, provavelmente candidatar-se a este tipo de credito é uma perda de tempo, pelo que deve procurar outras alternativas no mercado.

Também é importante ter em conta que o poder de redução dos encargos mensais deste do credito cosolidado sem hipoteca é menor quando comparado com a modalidade de credito consolidado com hipoteca.

Por não haver um credito habitação em curso ou imóvel a hipotecar, os prazos dos creditos mais curtos não podem ser tão alargados pelo que a diluição do valor das prestações não será tão significativa, o que se traduz num montante superior em termos de prestação mensal versus credito consolidado com hipoteca.

Caso tenha um historial de “bom pagador” e esteja a ponderar um credito consolidado sem hipoteca, encontrará várias financeiras que disponibilizam esta modalidade de credito. Regra geral, as financeiras disponibilizam nos seus sites todas as condições associadas aos creditos bem como alguns simuladores onde poderá simular o credito e ver em que condições se adequa à sua realidade e dentro de que moldes o mesmo é comportável.

Se pretende as melhores condições para o seu credito, recolha informação de várias fontes antes de optar por qualquer credito, pois as condições podem e tendem a ser diferentes de financeira para financeira.

Comments (4) Write a comment

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.