Como comparar Creditos Consolidados



Este artigo dirige-se a todas as pessoas que estão actualmente a ponderar optar por uma solução de credito consolidado com vista a baixar os seus encargos mensais com creditos.

No recurso ao credito consolidado, bem como no recurso a qualquer outro credito, deve evitar seguir em frente com o credito junto da primeira instituição com que tem contacto.

Antes de optar por um credito consolidado deve informar-se acerca das condições praticadas para o credito consolidado que pretende junto de outros bancos ou empresas do ramo, uma vez que as condições que estas intituições oferecem para um mesmo credito tendem a variar de forma significativa.

A internet revela-se uma ferramente de grande utilidade no processo de comparação dos creditos consolidados, pois utilizando a internet você consegue aceder a um maior numero de bancos ou empresas de credito à distância de um clique e através dos seus sites ficar a conhecer as condições que estas lhe oferecem para o credito consolidado que pretende.

Utilizando a internet para ficar a conhecer as condições que os bancos e empresas de credito praticam, você consegue fazer uma comparação mais abrangente pois parte de uma amostra mais significativa, ficando em melhor posição para identificar a empresa que lhe oferece as condições mais atractivas.

Para comparar creditos consolidados deve utilizar como referência a Taxa Anual Efectiva Global de Encargos (TAEG), uma vez que esta é uma taxa efectiva, reflectindo por isso o custo total que irá ter com o credito, incluindo seguros, comissões e juros.

A Taxa Anual Efectiva Global de Encargos (TAEG) é o factor que tende a variar mais de instituição para instituição, pelo que se deve focar nesta taxa durante a sua comparação de creditos.

Deve também ter em conta que as condições que lhe são apresentadas pelos bancos e empresas de credito nem sempre são fixas, havendo por vezes uma margem para negociação.

Sendo o mercado do credito consolidado um mercado extremamente concorrencial, grande parte dos bancos e instituições financeiras mostram alguma flexibilidade em termos de condições a fim de angariarem o cliente, como tal, deve sempre tentar negociar o seu credito consolidado junto do seu gestor comercial, contudo, faça propostas realistas.

Antes de optar por um credito consolidado deve familiarizar-se com todas as condições associadas ao mesmo e clarificar todas as duvidas que possa ter, se possível junto de uma fonte sem interesse comercial.

Utilize a internet para se informar acerca das condições praticadas pelos varios bancos e empresas de credito, faça simulações e compare os creditos consolidados com base nestas recomendações. Desta forma ficará em melhor posição na hora de tomar uma decisão.

credito consolidado

Artigos Relacionados:

  1. Como escolher um credito consolidado ?
  2. Como fazer a simulação de Crédito Consolidado
  3. Como funciona o Credito Consolidado
  4. A quem se destinam os creditos consolidados
  5. Vai cometer estes erros ao juntar os seus creditos ?


Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top