Como funciona o Credito Consolidado



Quando consolida todos os seus creditos através de um credito consolidado, o que a empresa que fornece o credito consolidado faz é criar-lhe um novo credito com uma taxa de juro associada inferior à taxa de juro que pagava anteriormente pelos creditos individuais combinados.

Consideram-se duas modalidades de credito consolidado, sendo que a mais praticada é conhecida por credito consolidado com garantia e o processo, de uma forma geral, consiste numa segunda hipoteca sobre o imóvel que possui, passando o imóvel a ser a garantia do credito consolidado (credito consolidado com garantia).

Desta forma, anulam-se os empréstimos individuais do cliente, que passam a estar englobados no emprestimo da hipoteca. Para este efeito, amplia-se o montante do credito hipotecario para fazer frente às restantes despesas e poder beneficiar das melhores condições que o credito hipotecário oferece face às condições que tinha nos creditos individuais.

Na maior parte dos casos também se amplia o prazo de pagamento do novo credito hipotecário, para que fique a pagar menos por mês aceitando o cliente pagar o credito por um período de tempo superior.

Se está com dificuldades em cumprir as prestações mensais dos seus creditos, talvez queira considerar uma solução de credito consolidado.

Normalmente, através de uma solução de credito consolidado, conseguem-se reduções dos encargos mensais na ordem dos 50%, podendo em alguns casos chegar aos 70% dependendo do perfil do proponente e da empresa que fornece o credito.

O credito consolidado dá-lhe a margem de manobra que precisa para que consiga reequilibrar o orçamento familiar e sair do sufoco financeiro em que vive, contudo, antes de optar por qualquer credito deve familiarizar-se com todas as condições associadas e certificar-se de que este é comportavel.

Lembre-se ainda de que não deve ter mais que 50% do rendimento medio mensal do agregado afecto ao pagamento de creditos afim de não exceder a taxa de esforço maxima. Evite o sobreendividadmento e seja responsável no recurso ao credito.

Artigos Relacionados:

  1. Credito Consolidado: Sair do Vermelho
  2. Credito Consolidado: Equilibre o orçamento familiar
  3. Como comparar Creditos Consolidados
  4. A quem se destinam os creditos consolidados
  5. Pensa que sabe como funciona o credito consolidado? Pense de novo


Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top