Vai cometer estes erros ao juntar os seus creditos ?



Grande parte das pessoas que recorrem a uma solução de credito consolidado cometem alguns erros perfeitamente evitáveis.

Um dos principais erros que estas pessoas cometem é a não comparação das condições que as várias financeiras oferecem para o mesmo credito consolidado. Pode parecer lógico, contudo, muitas pessoas continuam a optar pelo seu credito consolidado sem antes recolherem informação sobre as condições que as várias financeiras ou bancos oferecem. É importante obter o máximo de informação antes de decidir ir em frente com um credito consolidado, pois so assim conseguirá encontrar o credito consolidado que melhor se adequa à sua situação. Nunca se fique pela primeira ou segunda financeira, pois as condições podem e tendem a ser diferentes. Se pretende o melhor credito consolidado, compare antes de decidir.

Outro erro bastante comum acontece quando as pessoas comparam os creditos, mas utilizam uma referência errada para a comparação. Não basta comparar os creditos para se encontrar o melhor, é necessário utilizar uma referência que nos garanta uma comparação fidedigna. Não se deixe levar por ilusionismos. A referência que deve ser utilizada na comparação de creditos consolidados é a Taxa Anual Efectiva Global de Encargos (TAEG). A TAEG é uma taxa efectiva, o que significa que representa o custo total que irá ter com o credito consolidado, já incluindo os seguros, as comissões e os juros. Compare os creditos com base nesta taxa e reveja as condições.

Um erro que é cometido, também este perfeitamente evitável, é a consolidação de creditos com baixa taxa de juro. Se fizer as contas, verá que não compensa incluir os creditos com baixa taxa de juro no seu credito consolidado. O credito consolidado destina-se a quem tem vários creditos a curto prazo e com alta taxa de juro, nomeadamente credito automovel, micro-creditos, credito pessoal para electrodomésticos, férias, móveis, etc. Uma vez que estes creditos têm uma taxa de juro elevada, a prestação é diluida de forma significativa ao alargar o prazo de pagamento dos mesmos quando agregados a um credito habitação. Ao associar um credito com baixa taxa de juro a um credito consolidado, a diluição é minima e estará a aumentar a dívida.

Artigos Relacionados:

  1. O que é a TAEG?
  2. Quanto tempo demora a consolidação de creditos ?
  3. Como escolher um credito consolidado ?
  4. Como comparar Creditos Consolidados
  5. A quem se destinam os creditos consolidados


Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top