O melhor Credito Consolidado em 3 passos



O credito consolidado pode parecer, à primeira vista, a solução ideal para quem vários creditos em curso, nomeadamente credito habitação, credito automovel, micro creditos e/ou credito pessoal para ferias, móveis, electrodomésticos, computador, estudos, etc. e pretende reduzir os seus encargos mensais de forma significativa a fim de aliviar um pouco o sufoco financeiro em que vive para poder re-equilibrar o orçamento familiar, contudo, é importante não nos deixarmos levar pelo imediatismo induzido pela publicidade agressiva caracteristica deste tipo de produtos financeiros.

Antes de decidir avançar com uma solução de credito consolidado, deve tentar renegociar parte ou todas as suas dívidas com as financeiras e/ou bancos que o(s) forneceram. Regra geral, quer as agências, quer os bancos são receptivos à renegociação de dívidas com vista ao pagamento regular e atempado da dívida.

O credito consolidado deve sempre ser considerado um ultimo recurso, contudo, quando as alternativas se esgotam, torna-se importante saber como pode obter o credito consolidado que melhor se adequa à sua situação. Para conseguir o melhor credito consolidado deve seguir três simples passos.

O primeiro passo para conseguir o melhor credito consolidado consiste na recolha de informação junto de várias agências e bancos que fornecem este tipo de credito. Deve fazer várias consultas a fim de conhecer as condições que cada agência ou banco lhe oferecem para o credito com as caracteristicas que pretende. Nunca se fique por uma ou duas consultas. Deve recolher informação junto do maior número de agências e bancos possível. Pode utilizar a internet para lhe facilitar o processo. No caso de pretender um atendimento personalizado, desloque-se às agências e bancos e coloque todas as questões pessoalmente.

O segundo passo consiste na comparação das condições que as várias agências e bancos lhe oferecem para o credito que pretende. Para fazer esta comparação, é importante que utilize uma referência fidedigna. No caso do credito consolidado, a referência que deve considerar para a comparação é a Taxa Anual Efectiva Global de Encargos (TAEG). Uma vez que a TAEG é uma taxa efectiva, representa o custo total que irá ter com o credito consolidado. Os seguros bem como as comiss~ees e os juros já se encontram incluidos nesta taxa. Compare e fique a saber qual das agências e ou bancos lhe oferece as melhores condições.

O terceiro passo consiste na revisão das condições do credito consolidado e simulação do mesmo. É importante que reveja todas as condições associadas ao credito para que não restem dúvidas e não hajam surpresas no futuro. Não deve avançar com o credito enquanto não estiver totalmente esclarecido sobre todos os detalhes do mesmo.
Deve também simular o credito consolidado a fim de ter a certeza de que este é comportavel.

Se seguir estes três simples passos encontrará o credito consolidado com as melhores condições e que melhor se adequa à sua situação.

Artigos Relacionados:

  1. Saiba Escolher o Melhor Empréstimo Online
  2. Credito Consolidado: Equilibre o orçamento familiar
  3. O Credito por Telefone em 3 passos
  4. Como comparar Creditos Consolidados
  5. Vai cometer estes erros ao juntar os seus creditos ?


Comments (2) Write a comment

  1. Era mesmo desta informação sobre o credito consolidado que eu precisava. Bastante informativo. Estou a pensar renegociar a divida da casa, ja alguem conseguiu?

  2. Tenho vários créditos gostaria de consolidá-los por isso estou a contactá-los para expor a minha situação.
    Sem mais, aceitem os meus cumprimentos.

    Bento

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top