Como fazer a simulação de Crédito Consolidado



Se está a ponderar pedir um credito consolidado provavelmente já ouviu falar na simulação de crédito consolidado online. Os simuladores para fazer a simulação de crédito consolidado online encontram-se disponíveis na internet e permitem-lhe calcular o valor aproximado que irá pagar por mês para um determinado credito consolidado mediante a introdução de alguns dados, obtendo o resultado na hora.

Um simulador de credito consolidado, como qualquer outro simulador de credito, pode ser encontrado num site de uma empresa que forneça este tipo de produto financeiro.

A simulação de credito consolidado é feita de uma forma bastante simples pois a maior parte dos simuladores de credito são de utilização bastante fácil e intuitiva.

Se já teve oportunidade de utilizar um simulador de credito anteriormente, não terá qualquer dificuldade em utilizar um simulador de credito consolidado uma vez que o funcionamento do mesmo é bastante semelhante.

Se nunca fez uma simulação de credito online, também não encontrará qualquer dificuldade, pois como verá, o processo é bastante simples e, como foi dito, intuitivo.

Para fazer uma simulação de credito consolidado deve aceder ao site de um banco ou uma empresa de credito que forneça este tipo de credito.

Uma vez no site, irá encontrar alguns campos por preencher com os respectivos montantes de cada credito que tem em curso, bem como o prazo dos mesmos. Os campos normalmente estão bem identificados por um ícone relativo ao tipo de credito a introduzir ou identificados por texto. Regra geral, também estão à disposição dos clientes alguns links de ajuda, caso tenha duvidas no preenchimento dos mesmos campos.

Depois de inserir estes dados o simulador irá fazer o calculo do valor aproximado que irá ficar a pagar caso opte por consolidar os creditos junto daquela instituição.

Desta forma fica com uma ideia do valor da prestação mensal do credito consolidado, da redução dos encargos mensais e da margem de dinheiro de que passará a dispor mensalmente caso faça a condolidação naquela instituição financeira. Ficará também a saber a taxa de juro que foi aplicada no calculo do seu caso.

Deve registar os valores indicados pela simulação de credito consolidado para posterior comparação com os valores indicados por outras simulações que faça junto de outras entidades financeiras, pois as condições que as várias empresas de credito fornecem para um mesmo credito consolidado tendem a variar. Desta forma conseguirá identificar a empresa que pratica as condições mais favoráveis.

Convém também referir que a utilização dos simuladores de credito online é totalmente gratuita e não obriga, de modo algum, a qualquer compromisso com a instituição junto da qual faz a simulação.

>> Voltar a Credito Consolidado.eu <<

Artigos Relacionados:

  1. Credito Consolidado: Equilibre o orçamento familiar
  2. Como escolher um credito consolidado ?
  3. Como comparar Creditos Consolidados
  4. Como funciona o Credito Consolidado
  5. Pensa que sabe como funciona o credito consolidado? Pense de novo


Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top