Conhece estas 6 vantagens da Consolidação de Creditos?



O credito consolidado é cada vez mais uma realidade para quem pretende reduzir de forma significativa os seus encargos mensais com creditos. De facto, o credito consolidado é uma solução financeira que permite aliviar o sufoco financeiro, proporcionando uma margem de manobra para que possa voltar a equilibrar o orçamento familiar.

Uma das vantagens do credito consolidado é precisamente a redução imediata dos encargos mensais com creditos. A redução pode chegar aos 60% ou mesmo 70% dependendo da situação em que o proponente se encontre, da modalidade de credito consolidado que optar e da financeira que o fornece.

Consideram-se duas modalidades de credito consolidado, o credito consolidado com hipoteca e credito consolidado sem hipoteca.

Se optar por um credito consolidado com hipoteca, existe a necessidade de ter um credito habitação em curso ou de ter um imóvel para dar como garantia para o novo credito. Com esta modalidade de credito consolidado consegue baixar o valor total prestação mensal em aproximadamente 60%, podendo chegar aos 70% dependendo do perfil do proponente, da situação em concreto e da financeira que fornece o credito.

No credito consolidado sem hipoteca não necessita de ter um credito habitação em curso nem de dar um imóvel como colateral para o novo emprestimo, contudo, uma vez que o credito não tem garantia, o prazo para pagamento do mesmo é mais reduzido, resultando numa redução do valor total da prestação mensal inferior versus credito consolidado com hipoteca.

Outra das vantagens do credito consolidado, para além da redução dos encargos, é a organização. Com o credito consolidado deixa de se preocupar com fazer vários pagamentos, a várias entidades em datas diferentes. Com o credito consolidado você só tem de efectuar o pagamento de uma prestação única, a uma entidade, numa determinada data.

Em termos de obtenção de credito consolidado, se considerarmos a modalidade mais praticada, o credito consolidado com hipoteca, este é um credito praticamente garantido.
A modalidade de credito consolidado sem hipoteca é muito mais limitada em termos de acesso. As financeiras são bastante exigentes na obtenção desta modalidade. Regra geral, para se candidatar, não pode ter antecedentes de atrasos ou falhas no pagamento de creditos anteriores.

No que toca a amortizações, dependendo da financeira que fornece o credito, poderá amortizar parcialmente ou totalmente sem qualquer custo associado.

O credito consolidado é também um credito com total flexibilidade em termos de reutilização. O valor a pagar varia em função do montante utilizado.

Outra vantagem é o facto de não existir a necessidade de mudar de banco para conseguir credito consolidado.

Apesar das vantagens do credito consolidado serem muito significativas, antes de decidir optar por esta solução tente renegociar as suas dívidas, pois o credito consolidado deve ser visto como um ultimo recurso. Seja responsavel no recurso ao credito e evite o endividamento excessivo.

Artigos Relacionados:

  1. Credito Consolidado: Equilibre o orçamento familiar
  2. Credito Consolidado: Acabe com os multiplos creditos
  3. Quanto tempo demora a consolidação de creditos ?
  4. A quem se destinam os creditos consolidados
  5. Pensa que sabe como funciona o credito consolidado? Pense de novo


Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top