Credito Pessoal



O credito pessoal é o recurso de muitas pessoas que pretendem realizar alguns projectos pessoais como fazer obras ou redecorar a casa, trocar de automóvel, comprar electrodomésticos, fazer uma viagem, casar, pagar o curso, ou simplesmente para lidar com uma despesa que tenha surgido quando menos esperavam e que por um ou outro motivo não dispõem da liquidez necessária para o efeito naquele momento.

O credito pessoal é um credito de facil obtenção que se caracteriza por ter um processo de aprovação rápido, sendo por este motivo muitas vezes o credito de eleição por parte daqueles que pretendem evitar toda a burocracia e mora caracteristicos do processo de credito convencional.

O credito pessoal tem as suas vantagens e desvantagens. As principais vantagens do credito pessoal são, como já foi referido neste artigo, a rapidez e simplicidade de todo o processo. O processo de credito pode ser tratado através da internet, sem ter que sair de casa. Para tal, basta aceder ao site das várias empresas que fornecem o credito pessoal, comparar as condições que estas praticam, localizar a que mais lhe interessa, preencher um formulario e esperar a resposta. De um modo geral, o proponente ao credito pessoa consegue uma aprovação em poucas horas ou dias, evitando toda a inconveniência de ter que perder horas ou mesmo dias de trabalho para se deslocar a vários bancos e empresas de credito, sujeito a horários de funcionamento muitas vezes incompativeis com o seu horario, para ver as condições que estes oferecem para o credito que pretende. Na maior parte dos casos o cliente vê o dinheiro disponibilizado na sua conta bancária num prazo de 24 a 48 horas úteis após aprovação.

As desvantagens do credito pessoal não devem passar despercebidas. O credito pessoal caracteriza-se por ser um credito geralmente limitado a montantes relativamente reduzidos, com uma taxa de juro associada elevada.

A facilidade e rapidez no recurso ao credito pessoal leva muitas vezes a que muitas pessoas o utilizem impulsivamente, sem entenderem bem todos os contornos deste tipo de produto financeiro, o que leva muitas vezes à acumulação. A acumulação deste tipo de creditos pode ter consequências sérias para o orçamento familiar, uma vez que os juros associados ao credito pessoal podem assumir proporções gigantescas.
A publicidade agressiva com que estes creditos são divulgados, transmite uma ideia um pouco deturpada aos consumidores, onde na maior parte dos casos a ilusão da baixa prestação mensal e a facilidade de todo o processo levam a que a taxa de juro elevada passe despercebida aos mais incautos.

Apesar do credito pessoal não ser um dos melhores negócios, há uns piores que outros, como tal, se pretender optar por um credito deste tipo não se fique pela primeira empresa que lhe aparecer. Compare sempre as condições que as várias empresas do ramo lhe oferecem para o credito que pretende uma vez que as condições tendem a variar de empresa para empresa de forma significativa.

A internet dá-lhe a possibilidade de fazer esta comparação de uma forma cómoda e rápida a partir de uma amostra muito mais abrangente, uma vez que os sites das empresas que fornecem este tipo de credito estão à distância de um click e encontram-se disponíveis 24 horas por dia 365 dias por ano.

Antes de seguir em frente com um credito, deve calcular a margem de que dispõe para o mesmo a fim de garantir que o credito que pretende é comportavel. Este calculo é bastante simples e é feito a partir da sua taxa de esforço. Deve ter em conta que não deve ter mais de metade do rendimento medio do agregado afecto ao pagamento de creditos. Tendo em conta este limite, calcule quais os encargos que tem actualmente com os creditos que tem em curso, caso os haja. A diferença entre a taxa de esforço máxima e a margem em uso com outros créditos é o valor de que dispõe para uma nova prestação.

Quando utilizado de forma correcta e plenamente consciente do funcionamento e condições associadas a este tipo de credito, o credito pessoal é de grande utilidade pois proporciona-lhe a liquidez necessária no momento oportuno. Em casos extremos o credito pessoal é uma tábua de salvação com que pode contar, contudo, antes de optar por um credito com estas caracteristicas deve procurar outras alternativas de financiamento com condições mais atractivas.

Seja responsável no recurso ao credito e evite o endividamento.

credito consolidado

Comments (10) Write a comment

  1. preciso falar urgente com vcs de emprestimo rapido por favor

  2. Preciso de 1000 reais com faço para simular emprestimo online

  3. emprestimo pessoal preciso de 5.000 nao tenho renda fixa sou autnomo em vendas em geral ganho 800.nao tenho como fazer deposito nem fiador nem pagar taxa ou seguro.agradeço sua atençao

  4. Preciso de um emprestimo pessoal para liquidar cm minhas contas como devo proceguir?

  5. preciso de um emprestimo online, agradeco contacto urgente

  6. preciso de 1500,00 emprestados urgente online direto na conta,como faço

  7. preciso de um emrpestimo de no maximo 10 mil reais como faço preciso rapido

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.