Creditos Bancarios




Os creditos bancarios consistem na disponibilização de um determinado montante de dinheiro por parte das instituições bancárias aos seus clientes (beneficiarios do créditos), montante esse que estes se comprometem a reembolsar na totalidade, acrescido de juros fixados previamente, num prazo acordado.

Os creditos bancarios sao produtos financeiros de grande utilidade para muitas pessoas, as quais sem o recurso aos creditos bancarios não teriam a liquidez necessária para um adquirir um bem ou serviço na altura mais oportuna, tendo que poupar durante meses ou anos para efectuar a mesma aquisição.

São cada vez mais as pessoas que recorrem aos creditos bancarios. Seja para a aquisição de um imóvel, para o financiamento de um carro ou para outros projectos, os creditos bancarios proporcionam-lhe a liquidez que precisa na altura oportuna.

Se pretende concretizar algum ou alguns projectos mas por ou ou outro motivo não dispõe da liquidez necessária para o efeito, talvez queira considerar o recurso aos creditos bancarios, contudo, antes de optar por um credito há certos aspectos que deve ter em conta.

A facilidade na obtenção de creditos aliado ao espirito consumista leva a que muitas pessoas recorram aos credito de uma forma impulsiva sem perceberem os contornos destes produtos financeiros, o que em muitos casos conduz a situações de endividamento excessivo que acabam ameaçando o orçamento familiar.

Para evitar estas situações deve procurar entender os como funcionam os creditos e tenha em conta as condições associadas aos mesmos.

Certifique-se sempre de que o credito que pretende é comportavel não só na sua situação actual, mas também olhando para o futuro tendo em conta o prazo do credito.

Os creditos bancarios apresentam algumas vantagens e algumas desvantagens face aos creditos disponibilizados por empresas de credito.

De um modo geral, os proponentes aos creditos bancarios estão sujeitos a uma análise mais rigorosa, pelo que a aprovação deste tipo de credito pode ser mais morosa face a outras alternativas de credito, porém, este tipo de credito tende a apresentar condições mais vantajosas, nomeadamente taxas de juro significativamente mais baixas.

Os creditos fornecidos por empresas de credito são creditos em que o processo de aprovação tende a ser mais celere, contudo são também os creditos que apresentam menos beneficios para o consumidor. Uma vez que a análise dos proponentes a este tipo de creditos é menos rigorosa, o risco de incumprimento é maior, o que se traduz em taxas de juro mais elevadas.

Se necessita de liquidez para fazer face a uma despesa que tenha surgido de forma inesperada e que necessita de ver resolvida o mais rapido possivel, este tipo de creditos, apesar das condições menos vantajosas, podem ser a solução que procura, contudo, se estiver disposto a ser flexivel em termos de tempo para a aprovação do seu credito, os creditos bancarios são, pelas condições que oferecem, a solução mais inteligente.

credito consolidado

Partilhe:
  • Technorati
  • Digg

3 Respostas a “Creditos Bancarios”

  1. Nogar da silva uateca diz:

    gostei tanto da informacao, mas pedia que criassem mais facildades aos jovens no concernente a credito de habitacao dando juros baixos no pagamento sem prejudicar o funcionamento normal bancario, aguardo alguma resposta.

  2. claudia m silva diz:

    eu quero muito um credito bancario! isso sera possivel?por favor me retorne a resposta!ha eu presciso de 15 mil reais

  3. ju diz:

    gostei da informação acima, mais agradecia se colocasse uma definição mais apalpavel.

Escreva um comentario: