Empréstimo Online: Evite as Fraudes



Autocontrole é uma palavra que muita gente tem que aprender e tomar para sua vida como uma meta a ser atingida, principalmente no que diz respeito às finanças. Na última pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) o estudo aponta que mais de 30% das famílias brasileiras se consideram endividadas, sendo que 14% dessas possuem um débito cinco vezes maior que os ganhos mensais.

O que normalmente acontece é que muita gente aposta no dinheiro que ainda nem chegou a acaba comprometendo o orçamento do mês inteiro antes mesmo do período acabar. Como nem sempre é possível prever o futuro, além de o pagamento não ter chegado a tempo, alguns gastos de última hora como com médico, reforma de casa, conserto do carro e até despesas escolares fazem com que o consumidor entre no cheque especial, exceda o limite do cartão de crédito, se enrolando em juros e a dívida só crescendo, tanto que, em alguns casos se torna praticamente impossível quitá-la, evando os dados do consumidor às famosas listas negras.

Depois que seu nome já faz parte da lista de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SP), e você não sabe mais a quem recorrer, bate o desespero. Quando as contas fogem ao controle e há mais a pagar do que a receber muita gente acaba enfiando os pés pelas mãos e a urgência para conseguir um empréstimo online acaba levando muita gente a cometer erros fatais podendo comprometer ainda mais sua situação econômica.

Para reorganizar sua vida é preciso renegociar a dívida e talvez pedir um empréstimo online para ser quitado com parcelas menores que sejam confortáveis ao consumidor e que não cause problemas no fim do mês, quando é hora de acertas as contas. Mas com o nome na lista negra do crédito é mais difícil conseguir um empréstimo online e por isso muita gente acaba caindo em ciladas. Não é de hoje que vemos nos jornais matérias com empresas fantasmas oferecendo empréstimos sem consulta no SPC e com juros abaixo da média de mercado. O problema é que essas empresas sempre pedem um depósito antes mesmo de o dinheiro ser creditado na conta da vítima. Feito o depósito, a empresa desaparece como num passe de mágica e não deposita o valor na conta corrente do contratante.

Esse não é o único problema enfrentado pelos consumidores que querem um empréstimo online. Algumas financeiras acabam se aproveitando da fragilidade dos clientes endividados e cobram juros altíssimos e, tentando deixar em dia sua vida financeira, ele acaba pagando muito mais do que deveria.

O consumidor precisa ficar de olho na hora de contratar um serviço de empréstimo online, principalmente quando suas gama de opções é mais reduzida. Caso ele se deixe levar pelo desespero, acaba virando alvo de empresas inescrupulosas. O que é preciso sempre ter em mente é que qualquer instituição financeira visa o lucro e que nenhuma delas pensa primeiro nos problemas do consumidor. Aprenda a negociar e a pesquisar bastante antes de escolher o serviço a ser contratado para ter certeza de que optou pela opção mais adequada para seu perfil.

Artigos Relacionados:

  1. Como obter um Empréstimo Online de forma segura
  2. Saiba Escolher o Melhor Empréstimo Online
  3. Empréstimos Online Na Hora


Comment (1) Write a comment

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top