Empréstimos Online Na Hora



A prestação do carro está para vencer, aluguel atrasado, cartão de crédito com prazo para pagar e um gasto de emergência com despesas médicas. Além de todas as contas comuns da casa, claro. Essa é a descrição de um problema que muitos brasileiros enfrentam mensalmente seja por desorganização nas despesas ou mesmo por gastos inesperados. O final dessa história costumava ser sempre o temido Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Muita gente nessas condições recorre aos empréstimos, mas até pouco tempo, quando os créditos aconteciam apenas quando se ia pessoalmente à uma agência, nem sempre isso adiantava. É que o prazo da análise dos documentos e do depósito do dinheiro na conta do contratante muitas vezes extrapolava a data que era preciso para pagar todas as contas em dia.

Atualmente a nova modalidade de empréstimo online, que é conseguido facilmente via internet, promete diminuir o tempo de espera em conseguir o tão esperado crédito. Algumas empresas, dependendo do contrato assinado, conseguem fazer a liberação do dinheiro em até 24 horas, o que pode salvar muita gente de entrar no vermelho.

O empréstimo online pode vir também como uma solução para o consumidor que já está enrolado em dívidas, principalmente a de cartão de crédito, que gera uma alta taxa de juros. Recorrendo ao empréstimo pessoal como forma de reorganizar as finanças, ele consegue uma taxa mais amigável ao bolso do consumidor. Se fizer as contas na ponta do lápis comparando o valor que paga por mês com o cartão e o que pagaria pelo mesmo valor em uma financeira ou banco, o contratante pode ter uma boa surpresa.

Algumas empresas oferecem ainda a possibilidade de “comprar dívidas” de outras empresas, ou seja, ela quitaria todas as suas contas que estão com os juros mais altos e redividiria o valor em parcelas que caibam no bolso do solicitante. Todas essas vantagens podem ser conseguidas de forma online, pesquisando nos sites das empresas ofertantes.

Em outras situações de emergência como gastos com despesas com carros, materiais escolares, reforma do cano que estourou dentro de casa, entre tantos outros problemas dos quais não conseguimos escapar, o empréstimo online também pode agir como uma arma para não deixar a situação sair do controle. Conseguir um dinheiro extra com rapidez auxilia o cliente a não perder a credibilidade, evitando que seu nome seja cadastrado no temido Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Esse mesmo serviço impediria que o consumidor conseguisse adquirir qualquer tipo de crédito ou de efetuar compras a prazo.

Até mesmo em casos mais sérios, como o gasto com despesas médicas elevadas, seja de uma cirurgia de última hora ou tratamento que o plano de saúde não cobre, o empréstimo online pessoal pode funcionar. Alguns hospitais exigem o pagamento de determinadas despesas com antecedência, mesmo como forma de garantia que todo o tratamento será pago.

Outro exemplo prático de como um empréstimo online poderia auxiliar o consumidor seria no caso de uma viagem de urgência. Sem um planejamento prévio muita gente não teria um dinheiro reserva para esse tipo de situação. Além da compra de passagens, é necessário ainda levar sempre dinheiro em mãos para compras em lugares onde não se aceita cartão.

Qualquer que seja a razão, o empréstimo online, tanto pela eficiência e rapidez conseguidas, usado com sabedoria, pode ser a chave para a solução de muitos problemas.

Artigos Relacionados:

  1. Empréstimo Online: Evite as Fraudes
  2. Como obter um Empréstimo Online de forma segura
  3. Saiba Escolher o Melhor Empréstimo Online


Comments (54) Write a comment

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


Top