Empréstimo Sem Consulta



É crescente o número de pessoas negativadas nas bases de dados de proteção ao credito, tais como Serasa e SPC, em consequência a emissão de cheques sem fundos, dívidas feitas através de emprestimos, financiamentos e principalmente por inadimplência com cartões de credito. Para os bancos e financeiras atenderem estas pessoas com algum tipo de restrição financeira, surgiu o empréstimo sem consulta mais comumente conhecido como empréstimo consignado.

O empréstimo sem consulta ou empréstimo consignado é oferecido principalmente a funcionários públicos e aposentados do INSS. O grande problema nesse caso é a pessoa não possuir nenhum vinculo com cargos públicos ou ser aposentado do INSS, nesse caso a pessoa não está apta a adquirir um emprestimo sem consulta.

Os empréstimos sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito geralmente são realizados através de desconto em folha de pagamento, aonde o banco ou a financeira recebe diretamente da fonte pagadora, a qual desconta mensalmente o valor da parcela do servidor publico ou aposentado. Essa modalidade de credito pessoal é muito útil a quem possui despesas com cartão de crédito, mas que esteja sem previsão de fundos para quitar o débito ou ainda para quem está utilizando o limite do cheque especial, cujas operações incidem cobranças de juros muito superiores aos praticados no emprestimo sem consulta ou consignado.

A obtenção de credito por meio de emprestimo consignado é muito simples e rápido, o Banco ou financeira solicita documentos pessoais ao solicitante como, RG, CPF, comprovante de residência, número da conta na qual é depositado o pagamento mensal e os últimos três contra-cheques para avaliação do valor que poderá ser liberado.

Uma vez que o Banco tenha aprovado o emprestimo, o solicitante comparece ao Banco, Financeira ou a loja do correspondente bancário onde entregou os documentos, assina o contrato e em até 48 horas, o dinheiro acertado no contrato é depositado diretamente na conta. A partir do mês seguinte, ou ao completar um mês depois, o banco que forneceu o emprestimo, recebe o valor da prestação, tal qual o débito automático, só que nessa relação, o solicitante, aquele que pediu o emprestimo; recebe o contra-cheque com o valor da mensalidade detalhada. São oferecidos prazos entre 2 a 48 meses para pagar o emprestimo consignado, cujo recurso pode ser utilizado para qualquer fim.

Um dos primeiros bancos a oferecem esta modalidade de empréstimo no Brasil foi o BMG, conhecido em todo território nacional.

O volume de credito consignado no Brasil ultrapassou o montante de R$ 100 bilhões de reais, a taxa média dessa modalidade de financiamento esta em torno de 27,1% ao ano segundo fontes do Banco Central do Brasil.

É importante estar atento quanto as propostas de emprestimo facil, as Instituições bancárias devidamente registradas, não fazem solicitação de pagamento antecipado para liberação de emprestimo. Hoje é grande o número de golpes envolvendo facilidades na obtenção de emprestimo sem consulta, procure sempre realizar emprestimos e financiamentos com empresas conhecidas no mercado, para conhecer mais sobre as empresas atuantes no mercado brasileiro, consulte o Banco Central do Brasil através de seu web site (www.bc.gov.br).

Comments (38) Write a comment

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.