Crédito Consolidado CGD



Crédito Consolidado CGD –  O crédito consolidado é uma solução financeira que permite reagrupar todos os créditos que tem atualmente em um só. Muitas instituições bancárias disponibilizam esta solução aos seus clientes, tal como é o exemplo do Crédito Consolidado CGD.

O que é o Crédito Consolidado CGD?

De forma simplista, podemos resumir o crédito consolidado como uma forma de juntar em um só crédito os diferentes créditos e empréstimos que tem. No entanto, existem algumas particularidades que devem ser analisadas antes de subscrever a esta solução financeira.

Para aceder ao Crédito Consolidado CGD deverá ter diferentes empréstimos e créditos na Caixa Geral de Depósitos. O Crédito Consolidado CGD só permite reagrupar empréstimos contratados neste banco.

O Crédito Consolidado CGD pode ser uma excelente solução se tiver a certeza que não consegue fazer face às várias prestações mensais dos seus créditos. A subscrição desta solução financeira da Caixa Geral de Depósitos pode resultar numa diminuição superior a 50% dos valores pagos que paga mensalmente!

O que precisa de saber para subscrever ao Crédito Consolidado CGD

Um Crédito Consolidado não deixa de ser um crédito. É preciso que tenha essa ideia bem presente no momento  m que decidir avançar nesta contratação.

Para analisar se esta é melhor solução para o seu orçamento familiar, precisa de pesar tanto as vantagens como as desvantagens.

As vantagens de contratar o Crédito Consolidado CGD são:

  • conjugação de todos os seus empréstimos em um só, facilitando-lhe o pagamento e a
    organização financeira, pois só terá uma mensalidade em vez de várias;
  • o valor pago mensalmente será substancialmente menor do que aquele que paga atualmente.

Contudo, como em qualquer crédito bancário, existem também algumas desvantagens:

  • o valor pago pela totalidade dos empréstimos será maior do que o valor contratado inicialmente;
  • aumento do prazo de reembolso do crédito e consequentemente da taxa de juro associada;
  • é requerido normalmente a associação de um bem imobiliário como fiança/hipoteca.

Como subscrever o Crédito Consolidado CGD?

Se depois da análise da sua situação e orçamento financeiro achar que o Crédito Consolidado CGD é a solução para fazer face às suas despesas mensais, basta que entre em contacto com o seu gestor de conta ou balcão de referência.

Para subscrever o Crédito Consolidado CGD basta que tenha dois ou mais créditos em custo neste banco. Lembre-se também, no momento de pedido de informações, de informar o seu gestor de conta dos seus rendimentos atuais. Para isso, leve a última declaração do IRS e comprovativos recentes de rendimentos.

Consoante a sua situação profissional e financeira atual, a Caixa Geral de Depósitos irá proporlhe um plano para consolidar os seus diferentes créditos. Nesse momento, atente bem, antes de assinar o Crédito Consolidar CGD, no valor mensal que terá que pagar e no prazo deste novo crédito.

Consolidar os seus créditos na sua instituição bancária de referência pode ser benéfico. Essa solução pode facilitar-lhe o acesso a futuros créditos ou vantagens bancárias no futuro. No entanto, antes de subscrever o Crédito Consolidado CGD não se esqueça de comparar! Pode ser interessante comparar os valores e a proposta dada pela Caixa Geral de Depósitos com outras instituições financeiras que realizem também a consolidação de créditos.

Referências consultadas: