Crédito Consolidado DECO



Crédito Consolidado DECO – Consolidar vários créditos permite minimizar o peso das mensalidades no orçamento mensal. Cada vez mais são os portugueses que procuram esta solução para que o pagamento de créditos seja mais fácil. Sobre o Crédito Consolidado a DECO apresenta vários conselhos e dicas para que seja este seja bem feito.

O que é o crédito consolidado?

O crédito consolidado consiste em juntar vários créditos que tenha, num só. Quando se fala de consolidação de créditos ou de dívidas fala-se precisamente nesta solução financeira que substitui os vários empréstimos e créditos por um único crédito.

Os créditos consolidados ajudam a reestruturar as suas dívidas. Esta solução está disponível quer os seus créditos sejam pessoais, imobiliários, automóveis, de consumo ou de qualquer outro tipo.

Sobre o crédito consolidado a DECO estima que esta pode ser uma boa solução, tendo em conta que um terço dos lares portugueses vivem com menos de 1000€ mensais e que “38% dos agregados admitiram chegar ao final do mês com um saldo negativo de cerca de 300 euros”.

Como funciona o crédito consolidado?

Juntar os seus vários créditos em um só pode ser uma excelente solução, mas também tem algumas desvantagens. Na página sobre crédito consolidado DECO, a maior vantagem apontada pela associação de defesa do consumidor é, sem dúvida, a redução das mensalidades.

Pagar um só crédito consolidado saí mais barato no final do mês, do que pagar diversos créditos em separado. No entanto, com o crédito consolidado a DECO alerta os consumidores para o aumento das despesas finais e encargos. Ao aceitar consolidar os seus créditos, irá aumentar os prazos dos seus empréstimos e, consequentemente o valor total dos mesmos.

Crédito Consolidado: a DECO aconselha a ter em conta…

O simulador crédito consolidado DECO já não se encontra atualmente disponível. No entanto, a DECO disponibiliza diversos conselhos e dicas a ter em conta se estiver interessado nesta solução financeira.

Analise a sua situação financeira

Uma análise precisa e detalhada da sua situação financeira é essencial antes de todas as decisões financeiras que realizar. Para fazer um crédito consolidado, a DECO aconselha-o a perceber se não consegue realizar poupanças reduzindo em outros custos e despesas mensais.

Renegociar créditos

Se paga muito por mês por determinados empréstimos, como o crédito à habitação, tente renegociar esses valores. Antes de pensar em realizar um crédito consolidado, a DECO dá-lhe a dica de que pode compensar renegociar as condições atuais dos seus créditos.

Não tem outra hipótese do que o crédito consolidado?

Se acha que não consegue mesmo fazer face às duas despesas mensais atuais, o crédito consolidado é uma solução que tem para fazer essa gestão. Avalie muito bem o valor da mensalidade do crédito consolidado antes de o aceitar!

Em suma, só deve avançar para o crédito consolidado se não tiver outra solução financeira. O crédito consolidado não deixa de ser um crédito! Apesar de retirar o peso de diferentes mensalidades, irá acabar por pagar mais no total do que paga atualmente.

Sobre o crédito consolidado, a DECO deixa uma mensagem importante: permite desafogar o orçamento familiar mas, a longo prazo, é uma solução mais cara!

Referências consultadas:
  • deco.proteste.pt
  • doutorfinancas.pt