Os créditos consolidados são a solução ideal para todos aqueles que têm vários creditos em curso mas que se encontram numa situação financeira menos generosa e que vêm alguma dificuldade em conseguir manter o pagamento das prestações dos mesmos, nas condições actuais. Os créditos consolidados são productos financeiros personalizados que lhe permitem reunir todos os créditos que tem em curso num único e novo credito do qual resulta apenas uma única prestação. Ao optar por um credito consolidado, deixa de ter que se preocupar com ter que pagar várias prestações, a diferentes instituições financeiras em datas diferentes.
Com os créditos consolidados você organiza a sua situação financeira, apenas tendo que se preocupar com uma única prestação e com a vantagem de que o valor dessa prestação será sempre inferior ao valor que actualmente paga pelo total das prestações de todos os creditos que tem em curso. Normalmente, a redução que se consegue ao optar por uma consolidação de creditos ronda os 50%, podendo ir em alguns casos aos 70%, dependendo da situação em que se encontre e da empresa de credito a que recorre. Os creditos consolidados libertam-no do sufoco financeiro e dão-lhe a margem que precisa para que possa voltar a equilibrar o orçamento familiar de uma vez por todas.
Consideram-se duas modalidades de créditos consolidados. Existem os crediso consolidados com garantia e os creditos consolidados sem garantia. Para o credito consolidado com garantia, normalmente, o credito habitação é englobado no novo credito, no entando, não existe a necessidade de ter um credito habitação em curso podendo dar outro imóvel como colateral. No credito consolidado sem garantia, como o próprio nome indica, não existe a necessidade de dar um imóvel para recorrer ao credito.
Na maior parte dos casos, a redução dos encargos mensais é maior para os creditos consolidados com garantia, uma vez que, sendo um emprestimo com colateral, o prazo do novo credito pode ser mais alargado, diluindo o valor das prestações mensais. Nos creditos consolidados sem garantia, o prazo tende a ser mais curto pelo que as prestações tendem a ser um pouco mais elevadas face à modalidade deste credito com garantia.
Os créditos consolidados têm sido a tabua de salvação para muitas familias que sem um instrumento financeiro como este se viam num sufoco na hora de fazer face aos encargos mensais, muitas vezes recorrendo a novos creditos para pagar creditos já existentes, cavando um buraco cada vez maior.
Se tem vários creditos em curso e pretende ver os seus encargos mensais reduzidos, o credito consolidado é a solução que procura, contudo, deve sempre informar-se devidamente acerca do funcionamento do mesmo e de todas as condições associadas para que o use da forma mais correcta e equilibre de vez a sua vida financeira.
Comments (3) Write a comment