Como Obter um Empréstimo Online



Além da idade mínima de 18 anos, para solicitar um empréstimo online é preciso carteira de identidade ou passaporte, ter um emprego ou outra fonte regular de renda e ter uma conta bancária ativa. No caso do interessado ter somente uma conta de poupança, será preciso contatar o banco e solicitar o Código de Roteamento para Transferência Bancária (ABA) – esse número é necessário para transferir eletronicamente os fundos de empréstimo online para a conta do cliente. Geralmente o processo de aplicação para obtenção de crédito via Internet não requer o envio de documentos por fax; no entanto, o credor pode pedir o envio de contracheques por fax, por exemplo, para verificar as informações prestadas no formulário.

As agências de crédito online avaliam os documentos e determinam quem é elegível ou não, baseado nos critérios de seleção de suas instituições. Fatores como renda, depósito direto do salário em conta corrente, histórico de empréstimo pessoal e situação de residência podem afetar a aprovação do empréstimo. Para aumentar as possibilidades de aprovação, o indivíduo deve quitar todos os seus empréstimos pendentes antes de encaminhar a solicitação de crédito, preenchendo o formulário online com informações verdadeiras. Mesmo que a pessoa interessada cumpra rigorosamente todo o protocolo exigido, não há garantias de que o pedido de empréstimo seja aceito.

Nos casos de aprovação do cliente pela financeira, esta pode requerer a assinatura do contrato pela via eletronica para legalizar os termos do empréstimo. Ainda assim, o interessado que estiver inseguro não tem a obrigação de aceitar e assinar o contrato. Caso não esteja satisfeito com os termos redigidos, o cliente deve recusar a oferta e buscar outra instituição online que apresente condições que atendam as suas necessidades e disponibilidades. Já identificada a financeira adequada, processado e aceito o pedido de obtenção de empréstimo online, resta ao cliente aguardar pelo depósito eletrônico do dinheiro que deve ser efetuado na sua conta bancária no próximo dia útil.

Na maioria das vezes, o empréstimo começa a ser debitado da conta corrente do cliente um mês após a liberação do dinheiro. No entanto, muitas financeiras oferecem a alternativa de estender o prazo para início do pagamento do empréstimo, cobrando para isso uma pequena taxa. Há outras modalidades acertadas entre credores e clientes, como o pagamento do empréstimo na íntegra, renovação do empréstimo e pagamento somente de juros e taxas, ou ainda renovação do empréstimo e pagamento de juros e parte da dívida. É importante salientar que o cliente deve pedir o reajuste proporcional dos juros no caso de pagamento adiantado de parcela ou de todo o empréstimo.

Comments (17) Write a comment

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


Top